quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Epilepsia na adolescencia

A adolescência é a passagem da infância para a idade adulta. É cercada por questões de rebelião, independência, elevada auto-consciência, a experimentação, namoro, dirigindo, e preocupações para o futuro. Adolescentes e seus pais compartilharm os altos e baixos deste período muitas vezes tempestuoso, e comunicação entre eles é essencial para temperar a turbulência. Este é um desafio para pais e filhos, como a adolescência, quase por definição, traz pais e filhos em conflito. As emoções intensas e sentimentos dos anos de adolescência são tanto positivo quanto negativo: os pais são ambos os heróis e vilões, melhores amigos e "policiais", e a fonte de muito carinho e grande frustração. Os limites da independência da criança, que foram testados no início da infância, são re-testados na adolescência.
As ondas de emoções em que os adolescentes muitas vezes andam ou por que eles são consumidos afetam aqueles ao seu redor. Emoções são infecciosas. Todos os pais precisam para navegar neste momento difícil.
  • Os pais devem manter a sua perspectiva e deve ser sensível às inseguranças de seus filhos, a pressão dos colegas, e precisam de apoio.
  • Eles precisam se comunicar com seus filhos adolescentes sobre drogas, fumar, beber, e doenças sexualmente transmissíveis.
  • Eles precisam deixar o adolescente saber que eles podem se sentir confortável falando com eles. Se os pais tornam-se muito críticos muito rapidamente, eles vão prejudicar a confiança e abertura entre eles e seus filhos. O equilíbrio torna-se difícil.
  • Os pais precisam educar seus filhos e deixe seus sentimentos ser conhecido, mas eles devem tentar fazê-lo de uma maneira positiva.
  • Se os adolescentes se envolverem em atividades perigosas ou irresponsáveis, os pais podem precisar de "ler o ato de motim", mas eles devem tentar pausar primeira vez de reagir no meio de sua própria tempestade emocional. Adolescentes muitas vezes sabem quando eles fizeram algo errado e está envergonhado e frustrado por suas ações.
Que a adolescência não precisa de quaisquer fatores de risco, mas a epilepsia é exatamente isso. Em um tempo de vida marcada por contínuos ajustes para mudanças físicas, mentais e sociais dramáticas.Considerar.....
  • A epilepsia é uma desordem médica que pode perturbar o equilíbrio tênue do adolesente.
  • A adolescência é um período de maior auto-consciência, com preocupações exageradas imagem física e social.
  • Mesmo se for bem controlada, a epilepsia pode atormentar um adolscente,despertando temores de isolamento, ridicularização e possivel humilhação.
  • Restrições aplicáveis ​​às atividades pode acentuar ainda mais as diferenças dos outros.
Cuidar de adolescentes com epilepsia requer paciência e compreensão especial. Para as crianças que entram na adolescencia com boa auto-estima e um senso de independência, o impacto da epilepsia pode ser mínimo. Mas a epilepsia pode agravar ou criar problemas de baixa auto-estima, a dependência, humor ou dificuldades comportamentais em adolescentes. Às vezes, os pais bem intencionados podem ser superprotetores e hesitam em incentivar seus filhos a assumir a responsabilidade por seu próprio cuidado. No entanto, para os adolescentes a fazer uma transição bem sucedida para a vida adulta, eles têm de enfrentar temas tais como ...
  • Aprender que a epilepsia é o seu próprio e não pertence ao pai ou ao médico. É uma parte dela, mas não precisa defini-las.
  • Aprender sobre a sua epilepsia, para que possam fazer escolhas de estilo de vida adequados e assumir a responsabilidade por suas crises, com a supervisão dos pais, e outras necessidades de cuidados.
  • Gerenciando suas crises e vidas diárias com segurança.
  • Vivendo sua vida plenamente enquanto navegam ou adaptam às precauções de segurança, modificações de estilo de vida, bem como o impacto da epilepsia nas suas vidas sociais, educacionais e emocionais.
Crianças cuja inteligência é, pelo menos, perto da média, e cuja epilepsia é bem controlada é capaz de alcançar a independência durante a adolescência e a idade adulta. As crianças com problemas físicos e mentais mais graves enfrentam uma situação diferente à medida que amadurecem. Os pais dos adolescentes que não conseguem atingir a independência na comunidade deve começar a explorar as opções para os seus futuros acordos de vida, possibilidades de emprego, de segurança jurídica e financeira, e ajustes sociais e sexuais.
Fonte: Epilepsy Foundation

3 comentários:

  1. namoro com uma menina q tem Epilepsia ela tem 19 anos e eu tenho 17 como ter um namoro tranquilo ?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, belo exemplo, pois isso ainda falta na vida das pessoas com epilepsia, infelizmente devido ao preconceito e a falta de informação, uma boa conversa com ela sobre o assunto é importante, isso pode trazer mais segurança, dar o apoio é de fundamental importancia, pelas dificuldades que ela poderá enfrentar diariamente, insentive sempre naquilo que ela deseja alcançar, com possiblidades de se ter um acompanhamento médico, isso é muito importante na vida das pessoas com epilepsia, isso fortalece e ela poderá ter uma vida mais tranquila , além de uma boa conversa sempre que possivel, torço que tudo esteja bem com ela e que ela alcançe o que deseja realizar profissional pois isso é um grande obstaculo na vida das pessoas com epilepsia, abraços

    ResponderExcluir